25
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 08:53link do post | comentar | ver comentários (2) | partilhar

Altura: 1,60 metros (pequena...)

Peso: 50,5kg (-200g desde ontem!)

IMC: 19,7

 

 

OBJECTIVO 1.

49,9kg

-600g

IMC: 19,5

 

 

Data limite: 27 de Março

Bora?

AQUI:

24
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 20:45link do post | comentar | ver comentários (2) | partilhar
Existem diversas opções para o meu pequeno-almoço, desde já vos aviso que é a minha refeição favorita do dia... Existe dias que como antes de treinar, se existir pelo menos um intervalo de tempo de 1hora entre ambos, caso contrário, prefiro comer depois. Atenção que eu não faço treino para hipertrofia, nem para um ganho de massa muscular em demasia, somente para reduzir a massa gorda e aumentar para níveis saudáveis o índice de massa magra.

 

1

 
*Aveia integral, leite ou iogurte magro, nozes e amêndoas picadas, linhaça, sésamo, canela, mel (1 colher de sobremesa)
 
2
 
*Leite magro quente com café, vertido sobre pequenos quadrados de pão integral torrado.
 
3

 
*All bran ou Fitness, com leite magro bem quentinho.
 
4
 
*Uso pão integral ou de cereais, creme de soja ou queijo magro ou fiambre de perú ou compota light. Acompanho com café, leite ou iogurte magro.
 
5

 
*Costumo fazer bolo de maçã integral, delicioso e muito saudável.
 
6

 
*Os que mais se fazem aqui por casa são os de framboesa e cacau, humm...
 
7
 
 
*Camadas de fruta picada e iogurte com algumas sementes, delicioso.
 
9

 
*Fruta da época e beterraba ou cenoura, uma das escolhas mais frequentes no Verão.
 
E estas são algumas das muitas opções da minha refeição favorita. Como bem de manhã, acordo sempre com imensa fome e gosto de me sentir aconchegada, sei que esta é uma refeição muito importante para um dia cheio de energia e vitalidade. Quando não opto pelos batidos ou taças de fruta, como um kiwi, uma óptima fonte de vitamina D.
 
Amanhã regresso com sugestões de almoço e jantar, típicas aqui de casa.
AQUI:

publicado por Zara Costa, às 13:20link do post | comentar | partilhar

Altura: 1,60 metros (pequena...)

Peso: 50,7kg

IMC: 19,8

 

 

OBJECTIVO 1.

 49,9kg

-800g

IMC: 19,5

 

 

Data limite: 27 de Março

Bora?

AQUI:

publicado por Zara Costa, às 12:54link do post | comentar | partilhar

Bem, sinto-me mais completa do que nunca neste momento no que diz respeito à prática de actividade física. Sinto que atingi finalmente o equilíbrio que tanto tempo desejei, resultante de um intenso esforço por encontrar uma modalidade que me fizesse sentir eu mesma, que me desse prazer e que efectivamente garantisse resultados. Estou absolutamente fã e adicta do Tae Bo, sim, nunca pensei que a minha escolha passasse por aqui, mas passou, e sinto-me muito bem comigo mesma por isso. Treino de manhã, todos os dias, durante 1h, excepcionalmente treino também à tarde o mesmo período de tempo ou então vou correr. A minha alimentação é que anda um relaxe total. Não quer dizer que ande péssima, porque na realidade não anda! Já não há compulsão alimentar, existem as trocas alimentares inteligentes, existe a preferência pelo mais saudável, existe um alguém quase completo que vai sendo dia após dia construído. Ontem, fiz uma receita do blog da Joana  , algo que na realidade nunca havia experimentado e que o boy passava os dias a implorar para que fizesse, francesinhas. Utilizei ingredientes saudáveis, foi divertido cozinharmos juntos, e no final fiz um comentário que sei que o deixou muito orgulhoso de mim, "Sinto que estou a criar um novo eu, sinto-me feliz". Ele sorriu e apertou-me a mão com força, ai que lamechas, como eu o amo.

Sinto porém, que o regresso da prática de actividade física intensa, que nos últimos anos da minha vida havia abandonado, me alertaram para o facto de que uma alimentação mais cuidada e fraccionada possibilitam muito melhores resultados e que fazem com que o meu esforço saia efectivamente recompensado. Foi a pensar em tudo isso e sobretudo graças à enorme força de vontade que se tem apoderado de mim, que quero mudar-me, que quero reconstruir-me. Não quero de forma alguma dizer: "Ah, não vou comer, tenho de focar-me na dieta, não, não vou tocar em 1 grama de açúcar!", se me apetecer, como! Não como o bolo inteiro, como uma fatia, não como um prato cheio, como o suficiente, não como uma tablete de chocolate, como dois quadrados. Sim, este já é o início da minha nova vida, do meu espírito renovado. Quero partilhar convosco o meu plano para cada uma das refeições diárias e as opções alimentares que fazem parte de cada uma delas (Pequeno almoço, almoço, jantar, snacks, ceia). Quero ainda apresentar-vos o meu IMC, as minhas pesagens, os meus objectivos, a minha força, a minha luta! Vens?

AQUI: ,

publicado por Zara Costa, às 12:42link do post | comentar | partilhar

Exercício 6/7x por semana, 1/2h.  Sim faço, sim sou apologista, sim sinto-me melhor que nunca.

Nada de dieta da proteína, nada de musculação intensa.

 

 Aeróbica + treino muscular leve = TAE BO
AQUI: ,

15
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 16:41link do post | comentar | partilhar

Finalmente, finalmente. Estava a ver que este final de dia não chegava. Estou para aqui a escrever ofegante, depois de ter passado a última hora a treinar com a minha mais-que-querida amiga Jillian Michaels... Soube bem. Melhor que nunca. É tão bom ter tempo para mim, para poder fazer o que me apetece. Para poder ver um bom filme ou ler um bom livro. Para poder acordar bem cedo, não para estudar ou mergulhar no dia-a-dia stressante, mas para fazer uma aula de meditação ou ioga, ficar na cama a comer uma taça de papas de aveia enquanto vejo os raiozinhos da janela a chegarem. É disto que sentia tantas mas tantas saudades. Sejam bem-vindas férias! Espero aproveitar-vos o melhor possível. Como sou uma pessoa de fazer listinhas, resolvi fazer uma para estas férias! Vou partilhá-la convosco assim que a terminar, vou um bocadinho para o sofá preguiçar e já cá venho contar-vos tudo.

 

AQUI: ,

publicado por Zara Costa, às 16:20link do post | comentar | partilhar

Bem, que título estranho, que post estranho... Já há um tempo que andava para vos falar desta minha pancada por "listinhas". Perguntam-se vocês do que é que isto se tratará. É simples, eu gosto de organizar o meu dia-a-dia, o meu plano de exercício, a minha alimentação, o meu estudo, os meus planos futuros, as minhas viagens, basicamente quase tudo, em listas. Listas de vários formatos, feitas no word, no excel, numa folha branca, com linhas ou quadriculada, num post-it perdido, num guardanapo de café. Esta sou eu. Conhecida pela fabulásticas listinhas que faço. Pode parecer ridículo, e na realidade é, mas as listas fazem como que tenha percepção daquilo que falta fazer-me, das minhas prioridades, ajuda-me na organização diária e dão-me muito prazer! São um desafio. Sempre que realizo algo que lá tenha colocado fico indescritivelmente orgulhosa de mim mesma, é bom.

 

E um viva para as minhas listinhas.

 

Sim, com isto passaram a achar definitivamente que sou maluca...

AQUI:

12
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 15:14link do post | comentar | partilhar
 


É hoje o dia de anos da minha mãe. É hoje dia de festejar. É hoje dia de preparar um delicioso e aconchegante bolo. É hoje o dia de experimentar uma receita da minha autoria, fruto da fusão de várias receitas que vi. Sim, é hoje.

 

 

Ingredientes

 

Maçãs reinetas, verdes, vermelhas (4)

Mel (2 colheres de sopa)

3 ovos inteiros e 1 clara

farinha integral (1 chávena)

farinha normal (2 chávenas)

sementes de sésamo (1 colher de sopa)

aveia integral (3 colheres de sopa)

150 ml de azeite

2 colheres de sopa de manteiga magra

1 lata de leite condensado magro

leite magro q.b.

canela (2 colheres de sopa)

erva doce

vagem de baunilha

gengibre

nozes picadas

 

.Juntar o leite condensado aos ovos. Mexer. Juntar o mel, o azeite e a manteiga. Juntar a farinha. Juntar leite se ficar muito espesso. Juntar as maçãs nozes picadas. Juntar a especiarias. Mexer cuidadosamente. Levar ao forno, 180º, 40 minutos. Colocar fatia finas de maçã, com canela e açúcar amarelo no forno, deixar ficar em ponto caramelo. Quando o bolo estiver cozido, colocar as maçãs caramelizadas no topo. Decorar com nozes partidas e paus de canela. Perfeito! 
AQUI:

07
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 15:14link do post | comentar | partilhar
É aqui que passarei alguns dias no final deste mês. A minha mãe convenceu-me a abandonar Lisboa e o M. (atenção que a minha mãe adora o M., é como um filho para ela!) para passarmos alguns dias em família, ao jeito das férias da minha infância. Eu ainda hesitei, Seia não é um destino que me fascine de imediato, mas a proposta da minha mãe era muito mais reveladora: a minha mãe queria fazer turismo rural, e isso sim nunca outrora experimentei, como tal, tornou-se numa proposto totalmente irrecusável. Claro que o M. só não vem comigo porque está a trabalhar e não consegue de forma alguma tirar férias nessa data, mas não tem problema, brevemente eu e ele também vamos fugir uns dias, só os dois.

Estive a ver umas quantas fotos da casa e descobri um mundo feito à minha medida, tudo muito made with care, muito campestre, livre, acolhedor, tal qual aquilo que eu e a minha família precisamos para aliviar a pressão, a correria e o stress destes tempos. Tão bom. A família, será sempre o nosso aconchego, obrigada pai, mãe e mana.

 

AQUI:

06
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 20:38link do post | comentar | partilhar

Pray For Paris Pray For Karl Tee, Beginning Boutique Leggings, Aviesta Studded Bag, Furor Moda Round Sunglasses, Jeffrey Campbell Shoes, Forever 21 Hat

 

Reserved, Mango Pants

 

AQUI:

mais sobre mim
Estou a ler...
um longo caminho para casa
arquivos
pesquisar neste blog
 
Bem-vindos!
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31