26
Mar 13
publicado por Zara Costa, às 09:50link do post | comentar | partilhar

Bom dia! Venho falar-vos do meu detox mensal de um dia, mas primeiro quero falar-vos de mim. Eu sou e sempre fui, arriscando-me mesmo a afirmar que sempre serei, uma pessoa exigente. Sempre lutei para conseguir o melhor aproveitamento possível na school, o mesmo acontece agora na universidade, nunca estou satisfeita, quero sempre planos novos com o M, parece que tudo o que fazemos nunca é suficientemente bom (mas na realidade é perfeito!), nunca estou satisfeita, acho sempre que posso melhorar o meu aspecto físico, nunca estou satisfeita, o meu peso nunca é o ideal, nunca estou satisfeita, o meu quarto nunca tem a decoração como quero, nunca estou satisfeita, as receitas nunca saem perfeitas, nunca estou satisfeita, falta sempre algo no meu look e na makeup, nunca estou satisfeita, por mais exercício físico que faça, nunca é suficiente para me contentar, nunca estou satisfeita. A lista continua, não termina, para ser mais precisa. Não me lembro de mim sem ser assim, uma pessoa insatisfeita. Esta minha característica traz-me infelicidade? Sim, não raras vezes. De vez em quando gostava de olhar para mim e para a minha vida e dizer, "Uau, como gosto de mim, estou tão bem com esta roupa e com esta maquilhagem!", "Adoro ver-me nesta foto em biquíni!", "As minhas notas foram fantásticas!", Esta receita ficou divinal!"... Pois, mas isto acontece muito pouco. As poucas vezes que acontece agradeço-as na íntegra ao M, é ele que me estica a mão e me tira do buraco onde às vezes estou enfiada. Este desabafo está a deprimir-me imenso, mas é mesmo isto, tal e qual como escrevi. Luto com todas as forças para contrariar esta minha essência mas é difícil ser bem sucedida nesta luta desigual. Talvez um dia, desistir é que não, que nisso ou menos a minha exigência dá-me uns pontos bónus, desistir não é comigo! Como tal...

 

 

...Falar de DETOX!

Uma vez por mês realizo um dia de detox.

 

.É um dia em que só consumo frutas, vegetais, muito pouca proteína e cereais/oleaginosas, muitíssima água com sumo de limão, chá de gengibre, camomila, erva doce... Não parece nada de especial pois não? Mas faz a diferença, sinto-me outra!

O nosso corpo está saturado dos produtos processados que ingerimos diariamente, das carradas de açúcar, gordura, sal, às vezes é preciso parar e deixá-lo reencontrar o seu ritmo natural, é tão bom. É disto que preciso para redefinir o meu healthy mode.

 

 

MENU DE HOJE, dia do detox de Março

 

PA: Água morna com sumo de limão + Batido (1/2 laranja + 1/2 kiwi + 50ml de leite magro + 1 colher de chá de aveia + 1 colher de café de linhaça e de sésamo + gengibre ralado + canela)

 

LANCHE 1: maçã verde + 3 amêndoas

 

ALMOÇO: salada de vegetais ou sopa sem batata (vou comer no shooping, como tal, logo verei qual a melhor opção)

 

LANCHE 2: Batido igual ao do PA

 

LANCHE 3: 1 bolacha de sésamo

 

JANTAR: salada/ sopa sem batata

 

PS: 1,5l de água + muito chazinho + 1hora de Tae Bo + muita caminhada e despe e veste no shooping

 

E pronto, mais um bocadinho de mim.

 

 

Até já.

 

 

AQUI:

mais sobre mim
Estou a ler...
um longo caminho para casa
arquivos
pesquisar neste blog
 
Bem-vindos!
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

29
30