20
Dez 12
publicado por Zara Costa, às 10:08link do post | comentar | partilhar

Hoje descobri algumas informações interessantes sobre a dieta desintoxicante que podemos e devemos realizar durante um ou vários dias, quinzenalmente. Vou realizar a minha nos próximos quatro dias, já que ando a abusar das gulodices... Hoje pesei-me e os meus habituais 48,5kg tinham desaparecido (aiai barriga gulosa!), e apareceram no visor da balança uns nada simpátios 49,8kg. Claro que estou muito inchada mas fiquei assustada! Então cá vai, vamos deitar cá para fora todo o açúcar refinado, gordura saturada e outras toxinas indesejáveis e prejudiciais e acordar amanhã cheias de energia!

 

BENEFÍCIOS DE UM DETOX:

  • Emagrecimento;
  • Pele mais límpida e radiante e um cabelo mais saudável;
  • Energia e Vitalidade;
  • Qualidade do sono;
  • Melhora o sistema imunitário;
  • Reduz a celulite;
  • Mente mais clara, maior tranquilidade.

Não gosto de menus restritivos, e considero as dietas restritivas nada saudáveis ou aconselháveis. Vou realizar esta deita detox nos próximos quatro dias somente com o objectivo de preparar o meu organismo novamente para o modo saudável, só isso. Ok?

 

Afinal, perguntam-se vocês, no que consistirá a minha dieta detox de 4 dias? Não quero adoptar um menu específico porque não  tenciono passar fome ou fazer grandes sacrifícios, passa somente por:

 

1. Comer pão integral ou de centeio invés do pão refinado (sempre!);

2. Usar a aveia e a linhaça nos meus lanches;

2. Comer no máximo 3 peças de fruta (ando a abusar na fruta...);

3. Usar e abusar (isto sim!) dos legumes e das verduras;

4. Beber pelo menos 2 litros de água por dia;

5. Beber chá verde;

6. Evitar tudo aquilo que directa ou indirectamente possa o rótulo de "nada saudável", isto é, açúcar, gordura, rebuçados, bolos, bolachas sem ser integrais, queijo amarelo e outras coisinhas que não lembro agora...;

7. Comer sempre carnes magras (perú ou frango) ou peixe, grelhados ou cozidos, claro;

8. Respeitar um horário alimentar, já que o meu organismo anda completamente desregulado por me encontrar de férias.

(...)

 

Deve ter-me faltado mais qualquer coisa, de certeza. Claro que vão existir dias em que comerei mais do que outros, dependendo das necessidades do meu corpo, se há coisas que não tolero passar é fome! Bem, claro que depois na segunda-feira vou ter de provar umas quantas coisinhas boas da minha maravilhosa mesa de Natal, claro que sim. É a época do ano mais fantástica na minha opinião e vou comer, beber e partilhar momentos daqueles que nos deixam a transbordar felicidade, com os meus familiares. Ai, como eu adoro o Natal! Vou mostrar-vos todas as minhas refeições destes 4 dias e do Natal também, descansem! Vão ver a minha barriga muito mais feliz segunda-feira, é uma realidade, mas nestes quatro dias também não estará infeliz, garanto-vos!

 

 

AQUI:

mais sobre mim
Estou a ler...
um longo caminho para casa
arquivos
pesquisar neste blog
 
Bem-vindos!
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16

23
24
25
26
27
28
29

30
31