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Mar 13
publicado por Zara Costa, às 20:45link do post | comentar | ver comentários (2) | partilhar
Existem diversas opções para o meu pequeno-almoço, desde já vos aviso que é a minha refeição favorita do dia... Existe dias que como antes de treinar, se existir pelo menos um intervalo de tempo de 1hora entre ambos, caso contrário, prefiro comer depois. Atenção que eu não faço treino para hipertrofia, nem para um ganho de massa muscular em demasia, somente para reduzir a massa gorda e aumentar para níveis saudáveis o índice de massa magra.

 

1

 
*Aveia integral, leite ou iogurte magro, nozes e amêndoas picadas, linhaça, sésamo, canela, mel (1 colher de sobremesa)
 
2
 
*Leite magro quente com café, vertido sobre pequenos quadrados de pão integral torrado.
 
3

 
*All bran ou Fitness, com leite magro bem quentinho.
 
4
 
*Uso pão integral ou de cereais, creme de soja ou queijo magro ou fiambre de perú ou compota light. Acompanho com café, leite ou iogurte magro.
 
5

 
*Costumo fazer bolo de maçã integral, delicioso e muito saudável.
 
6

 
*Os que mais se fazem aqui por casa são os de framboesa e cacau, humm...
 
7
 
 
*Camadas de fruta picada e iogurte com algumas sementes, delicioso.
 
9

 
*Fruta da época e beterraba ou cenoura, uma das escolhas mais frequentes no Verão.
 
E estas são algumas das muitas opções da minha refeição favorita. Como bem de manhã, acordo sempre com imensa fome e gosto de me sentir aconchegada, sei que esta é uma refeição muito importante para um dia cheio de energia e vitalidade. Quando não opto pelos batidos ou taças de fruta, como um kiwi, uma óptima fonte de vitamina D.
 
Amanhã regresso com sugestões de almoço e jantar, típicas aqui de casa.
AQUI:

publicado por Zara Costa, às 13:20link do post | comentar | partilhar

Altura: 1,60 metros (pequena...)

Peso: 50,7kg

IMC: 19,8

 

 

OBJECTIVO 1.

 49,9kg

-800g

IMC: 19,5

 

 

Data limite: 27 de Março

Bora?

AQUI:

publicado por Zara Costa, às 12:54link do post | comentar | partilhar

Bem, sinto-me mais completa do que nunca neste momento no que diz respeito à prática de actividade física. Sinto que atingi finalmente o equilíbrio que tanto tempo desejei, resultante de um intenso esforço por encontrar uma modalidade que me fizesse sentir eu mesma, que me desse prazer e que efectivamente garantisse resultados. Estou absolutamente fã e adicta do Tae Bo, sim, nunca pensei que a minha escolha passasse por aqui, mas passou, e sinto-me muito bem comigo mesma por isso. Treino de manhã, todos os dias, durante 1h, excepcionalmente treino também à tarde o mesmo período de tempo ou então vou correr. A minha alimentação é que anda um relaxe total. Não quer dizer que ande péssima, porque na realidade não anda! Já não há compulsão alimentar, existem as trocas alimentares inteligentes, existe a preferência pelo mais saudável, existe um alguém quase completo que vai sendo dia após dia construído. Ontem, fiz uma receita do blog da Joana  , algo que na realidade nunca havia experimentado e que o boy passava os dias a implorar para que fizesse, francesinhas. Utilizei ingredientes saudáveis, foi divertido cozinharmos juntos, e no final fiz um comentário que sei que o deixou muito orgulhoso de mim, "Sinto que estou a criar um novo eu, sinto-me feliz". Ele sorriu e apertou-me a mão com força, ai que lamechas, como eu o amo.

Sinto porém, que o regresso da prática de actividade física intensa, que nos últimos anos da minha vida havia abandonado, me alertaram para o facto de que uma alimentação mais cuidada e fraccionada possibilitam muito melhores resultados e que fazem com que o meu esforço saia efectivamente recompensado. Foi a pensar em tudo isso e sobretudo graças à enorme força de vontade que se tem apoderado de mim, que quero mudar-me, que quero reconstruir-me. Não quero de forma alguma dizer: "Ah, não vou comer, tenho de focar-me na dieta, não, não vou tocar em 1 grama de açúcar!", se me apetecer, como! Não como o bolo inteiro, como uma fatia, não como um prato cheio, como o suficiente, não como uma tablete de chocolate, como dois quadrados. Sim, este já é o início da minha nova vida, do meu espírito renovado. Quero partilhar convosco o meu plano para cada uma das refeições diárias e as opções alimentares que fazem parte de cada uma delas (Pequeno almoço, almoço, jantar, snacks, ceia). Quero ainda apresentar-vos o meu IMC, as minhas pesagens, os meus objectivos, a minha força, a minha luta! Vens?

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publicado por Zara Costa, às 12:42link do post | comentar | partilhar

Exercício 6/7x por semana, 1/2h.  Sim faço, sim sou apologista, sim sinto-me melhor que nunca.

Nada de dieta da proteína, nada de musculação intensa.

 

 Aeróbica + treino muscular leve = TAE BO
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